Dicas de Manutenção e Segurança da Bike


Dicas de Manutenção e Segurança da Bike

Texto extraído do excelente site, Escola de Bicicleta, aproveitem a dica.

Segurança Mecânica

O que é segurança mecânica? É, antes de qualquer coisa, a sua segurança, sua integridade. É uma prevenção para incidentes ou acidentes indesejáveis, quando não sérios.

É um erro pensar que acidentes só acontecem por causa de imprudências do condutor. Boa parte é causada por falha mecânica, e não raro, são os piores.

Bicicleta é um veículo com um reduzidíssimo número de peças e componentes. Alcança velocidades relativamente altas. O ciclista está constantemente em equilíbrio. Dai a importância vital de cada detalhe para a segurança do seu condutor.

Segurança mecânica de uma bicicleta é o ato de mantê-la em boas condições de uso. Para isto basta habituar-se a tomar algumas poucas precauções. Caso as suas habilidades mecânicas sejam precárias, há a bicicletaria para ajudá-lo.

Bicicletaria vive de ciclista. Tem o máximo interesse em aumentar o número de ciclistas e melhorar-lhes as vidas. O negócio da bicicletaria é estabelecer e manter a confiança do cliente, fazendo com que ele pedale feliz, despreocupado. Só assim ele volta, e só assim trará outros clientes.

Já no comércio geral o negócio é realizar qualquer venda. Pode até ser uma bicicleta. Pode até indicar uma bicicletaria qualquer para a montagem da bicicleta. Ou pior, um vendedor ou funcionário poderá efetuar uma montagem precária, sem ferramentas próprias, sem o ajuste correto. É um perigo.

É muito importante conhecer mais de uma bicicletaria para estabelecer comparações. Procure qualidade e evite orientar-se apenas pela simpatia.

Por que ir a uma boa bicicletaria?
Uma só resposta já bastaria: Só estabelece uma bicicletaria quem gosta muito de bicicleta. É reconhecidamente um mercado difícil, que não oferece um grande retorno e trata com um público muito específico, que não é muito fácil comercialmente. Uma boa bicicletaria requer procedimentos no trato com a bicicleta que tornam a administração mais complicada ainda. Enfim: só trabalha com bicicletaria quem gosta muito de bicicleta!

Leia mais aqui

Fonte: www.escoladabicicleta.com.br

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Bikes, Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s