HOOD – Robin Hood biker (The Robin Hood Tax (UK based campaigning group))


Um  Robin Hood moderno e sua trupe, de bike, “cobrando” a sua taxa.

The Robin Hood Tax (UK based campaigning group)

Trata-se de uma campanha por um imposto sobre transações financeiras para levantar fundos para proteger os serviços públicos, combater a pobreza e a mudança climática.

Lema Transformar uma crise para os bancos em uma oportunidade para o mundo.

O imposto Robin Hood é um pacote de impostos de transações financeiras, proposto por um grupo de campanha em grande parte composta de ONGs da sociedade civil. O imposto tem sido apoiado por economistas, políticos e organizações da sociedade civil de todo o mundo. Militantes têm sugerido que o imposto poderia ser implementado a nível mundial, regional ou unilateralmente por países individuais. Conceitualmente similar ao imposto Tobin, que afetaria uma ampla gama de classes de ativos, incluindo a compra e venda de ações, títulos, commodities, fundos de investimento, fundos mútuos, e derivados, como futuros e opções. O imposto Tobin foi proposto para a troca de moeda estrangeira somente.

Uma campanha baseada no Reino Unido para o imposto Robin Hood foi lançado em 10 de Fevereiro de 2010 e está sendo executado por uma coalizão de mais de 50 instituições de caridade e organizações, incluindo a Christian Aid, Comic Relief e UNICEF. O governo publicou uma resposta  favorecendo ao invés taxas bancárias e um imposto de atividades financeiras, citando o relatório do Fundo Monetário Internacional para a reunião do G20 em junho de 2010, “Uma contribuição justa e substancial pelo Setor Financeiro” .

Em meados de 2011 um consenso para implementar o imposto seja no G20 ou unilateralmente a nível nacional ainda não tinha sido alcançado, apesar de uma proposta da Comissão Europeia para implementar o imposto a nível da UE está definido para entrar no pipeline legislativo. No mundo ampla campanha continuou com apoio permanente de economistas proeminentes.

A campanha é bem bolada e por uma boa causa. Curtam, o filme é bem feito e divertido.

Leia mais aqui: The Robin Hood Tax

PEDALE, viva em equilíbrio!

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Midia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s