Ajudando o “preguiçoso” – The Trampe bicycle lift (Norwegian: Sykkelheisen Trampe)


Temos aqui uma “mão na roda” , digo, calço no pé, para quem quer subir uma “lombinha”.  Na Noruega em Trondheim existe a disposição este aparato para auxiliar na subida da ladeira, chama Sykkelheisen Trampe em Norueguês. O que é nada mais nada menos que uma espécie de elevador, explicando a grosso modo.  Para usar o “Trampe”,  é preciso  ter um keycard que pode ser comprado ou alugado. Estes keycards custam 100 coroas, (alguém sabe a cotação das coroas?? :))

Ao usar o elevador, o pé direito é colocado sobre o ponto de partida (o pé esquerdo fica no pedal de bicicleta), é inserido o keycard no leitor de cartão e acionado o botão iniciar. Após alguns segundos, o usuário é empurrado para a frente e uma pequena placa de metal (como um pedal) emerge onde é apoiado o pé direito do ciclista. Um erro comum entre os turistas e outros usuários de primeira viagem é que eles não mantêm sua perna direita estendida, e seu corpo inclinado para a frente. Isso torna difícil para manter o equilíbrio sobre a placa de metal (como um pedal), e pode resultar em tombo.

Nos meses de Verão, o Trampe é amplamente utilizado por ambos os habitantes de Trondheim e turistas com cartão magnético alugado.

fonte : Wiki

  Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando. Link – PEDALE, viva em equilíbrio!

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s