Francesco Moser


“Segue aqui uma previa sobre a vida deste ciclista italiano. Após eu ver, re-ver na verdade o recorde dele em 1984, me empenhei nesta pesquisa e “vamos combinar”, a bike que ele usou era muito bacana, :)!”

Francesco Moser (Giovo, 19 de junho de 1951), é um ex-ciclista profissional italiano que competia em provas de ciclismo de estrada, sendo um dos principais ciclistas entre meados da década de 1970 a meados da década de 1980. Tem como principais destaques em sua carreira a vitória no Giro d’Italia de 1984 e o Campeonato mundial de 1977. Entre outros feitos destacam-se também três vitórias consecutivas na Paris-Roubaix entre 1978 e 1980, além de vitórias nas provas clássicas

Leia + aqui e aqui

Segue a baixo 3 vídeos: O primeiro é sobre a quebra do recorde contra relógio em pista coberta. Os outros dois estão atribuídos ao recorde mas as imagens mesclam o Giro d’Italia com a quebra de record e treinos, enfim… o som não é bom, mas as imagens valem muito,  aproveitem! 

Aqui um site com inúmeras imagens das bikes que ele usava.

 Este é o cara!!

   Estes são registros da bike.

 Aqui o cartaz de 2010 de uma prova feita em homenagem a ele, já em sua 22ª edição.

    Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando. Link – PEDALE, viva em equilíbrio!

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Corridas, Midia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s