1º Fórum Mundial da Bicicleta, muito + que uma celebração a bicicleta.


E então pessoal, ele aconteceu, o 1º Fórum Mundial da Bicicleta e foi um sucesso! Muitas das pessoas que eu conheço não acreditavam que seria capaz de ser feito algo assim, mas foi, aconteceu e foi muito bacana. Várias oficinas , passeios, interação e troca de vivencias entre todos que lá estiveram e muito mais.

 Como havia dito no post sobre o 1º dia, meus horários estão muito complicados, mas nos dias seguintes 24, 25 e 26, consegui aproveitar algumas oficinas que da mesma forma que no primeiro dia, 23/02, foram muito bem conduzidas. Dia 24Condução Defensiva para Bicicletas” com Adriano Andrade Formiga, onde o que foi dito apenas corroborou para o que faço e aplico junto as pessoas que acompanho pedalando. Houve no fim da tarde deste mesmo dia uma MASSA CRÍTICA com a participação de Chris Carlsson (escritor e cicloativista – EUA,  precursor do movimento Massa Crítica), com mais de 1500 pessoas em 18 km de percurso, que foi magnífica como me relataram quem foi, infelizmente não pude participar. Dia 25 aproveitei o Painel: “Cicloturismo – Viajando de Bicicleta” com Luís Pereira, da operadora de cicloturismo Caminhos do Sertão e Helton Moraes, parceria de grupos de pedal aqui de Porto Alegre, POA BIKERS e PEDALEGRE. Um painel muito bacana com a visão de quem está na estrada viajando e proporcionando aos leigos o prazer de viajar de bike. Após, ainda pela manhã, consegui acompanhar a oficina “BikeFit e Treinamento” – com a Associação Ciclística da Zona Sul /ACZS, ministrada pelo amigo Paulo “Lagartixa”, também da mesma forma muito bem conduzida. Dia 26, Domingão, estive no encerramento do evento, mas ainda consegui pegar um pedaço de  mais uma oficina com participação do amigo Helton Moraes junto com Marcelo Guidoux Kalil, oficina: Mecânica Básica de Bicicletas – Módulo II”  assim como as demais, sendo repetitivo, muito bem conduzida. Após tivemos os  Shows de encerramento: Plá, Apanhador Só e Bandinha Di Dá Dó. Todos os shows muito legais, enfim, tivemos um evento nota 10, um evento MASSA!!!!

Aqui você pode ler uma entrevista com Chris Carlsson e conhecer melhor o que pensa este que é a expressão máxima da MASSA CRÍTICA.

Segue um vídeo do site TVSul21 sobre o evento

Algumas imagens do evento

Bikes na entrada da usina

Saguão da usina

Mais amor, menos motor!

Plá – foto por: Felipe Gaieski

Chris Carlsson  – foto por: Felipe Gaieski

Bikes – foto por: Felipe Gaieski

Show de encerramento

Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir. Link – PEDALE, viva em equilíbrio!

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Cotidiano, NEWS, Utilidade Pública e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para 1º Fórum Mundial da Bicicleta, muito + que uma celebração a bicicleta.

  1. Marcelo Sgarbossa disse:

    É isso aí amigos! Viva a Bicicleta e tudo de bom que ela representa!

    grande abraço!

    marcelo sgarbossa

    • Carlo disse:

      Estás de parabéns Marcelo, você e os demais organizadores e colaboradores do evento, estava “Massa”. E que muitos outros como este sejam feitos, aqui em nossa cidade eu nas que quiserem acolher um evento como este. E principalmente, que o nosso espaço seja conquistado, o espaço dos “ciclistas”, nas ruas e na sociedade brasileira.
      Um grande abraço e muitas pedaladas para todos nós.
      Carlo Giacomoni.

  2. Pingback: Forum Mundial da Bicicleta difunde a “ciclocultura”

  3. Rafael disse:

    Estive presente na maioria das oficinas e painéis, como entusiasta das bicicletas, almejo que a cada dia possamos compartilhar momentos como no fórum, inclusive na prática (nas ruas)!
    Sou de N.H. e acredito que o uso da bike em todo seu contexto é muito viável, desde já parabenizo Marcelo Sgarbossa estendido a todos comprometidos pela organização deste!
    Sucesso e viva a bicicleta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s