Você é inteligente?


Você é inteligente? Convive em harmonia e respeito com seus semelhantes? Não agride o meio onde vive? Preocupa-se com quem vem depois de ti (descendentes, próprios ou de terceiros)!? Se as respostas forem “SIM”, então certamente você pedala, sim, você pedala.

Nós (ciclistas, homens e mulheres de bem) sofremos constantemente o inverso de tudo que foi questionado logo acima, por parte da imensa maioria dos “MauToristas” (motoristas) deste país, sejam comuns ou “profissionais”! Esta semana foi emblemática para nós, com magníficas “BICICLETADAS” por todo o país, reivindicando segurança para todos nós,  após a morte com destaque na mídia de 5 ciclistas.

Eu no Domingo experimentei a sensação (nada agradável) de ser atropelado com minha bike. Estou bem, além de escoriações na perna nada de mais grave aconteceu comigo, e minha bike saiu ilesa. Mas este momento serviu para inflamar ainda mais o sentimento de insegurança que vivemos. Terça passada, com algumas dores na perna não fui a bicicletada aqui em Porto Alegre, mas vi na mídia e pelas redes sociais o quanto ela  e as outras das outras cidades foram importantes e o tamanho de seu sucesso.

Então caros leitores e amigos que acompanham este blog, permaneçam INTELIGENTES, e contagiem cada vez mais a todos que ainda não descobriram a bicicleta e suas benécies, e façamos nós a cada dia um pouco para que este mundo se torne melhor.

Vídeo da “BICICLETADA” de Porto Alegre, por: Mario Terrazas (ótima trilha, vale conferir está verdadeira obra de arte)

 Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando

Deixe um comentário