Cicloturismo…mas com requinte e sofisticação


Cicloturismo: definição…fazer turismo com sua bike. Partir com sua bicicleta desbravando novos horizontes, novos caminhos/paisagens culturas. Fazer isto sozinho ou com mais uma pessoa sobre a sua bike é muito bacana. Alguns chamam vulgarmente como “cicloturismo roots” quando se faz a viagem sem o conforto usual de uma viajem de turismo, com estadia em Hotel quando se desejar (por exemplo). É a bagagem necessária (roupas/barraca/alimentos, ferramentas etc…) tudo na bike e “pernas pra que te quero”. Desta forma surgiu o cicloturismo.

Porem hoje em dia existem opções para pessoas que querem aproveitar tudo que uma viajem/passeio de bike proporciona, porem com conforto e toda a infra-estrutura e assessoria que você merece e pode adquirir. São opções de turismo com enfase em passeios com a bike, por lugares lindos mas com total segurança, conforto e infra estrutura possível (Hotel, translados, passeios guiados, jantares e almoços em restaurantes inesquecíveis) e muitos, muitos passeios de bicicleta onde você pode aproveitar de perto as belezas que você esta vivendo e onde esta passando.

No Brasil existe para quem quer aproveitar esta modalidae de turismo, empresas especializadas nisto. Temos aqui a Bike Expedition, com foco em roteiros principalmente pela Europa durante o ano inteiro praticamente. Conhecer Provence, Holanda, ToscanaVale do LoireAlsacia entre tantos outros destinos. Estes lugares são de encher os olhos e coçar as pernas pra pedalar por lá…Eu quero…bora viajar pessoal, sem medo de ser feliz !Provence

Holanda

Toscana

Vale do Loire
     Queijos do Vale do Loire

Alsacia

Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagircomentando e postando.

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Dicas, Passeios, Utilidade Pública e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Cicloturismo…mas com requinte e sofisticação

  1. Márcia disse:

    Acho que a bicicleta é uma das melhores maneiras de se conhecer um lugar e também respeitá-lo. E “pernas pra que te quero”! Parabéns pelo blog! Márcia

  2. é muito bom desfrutar de uma paisagem pedalando, adorei a matéria e as fotos! parabéns pelo blog, Carlo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s