O mais jovem stayer e seu marca-passo (Alemanha, 1928) / The youngest stayer and his pacemaker (Germany,1928)


Vejam que maravilha este filme…As Olimpíadas 2012 estão a caminho (de 27 de Julho a 12 de Agosto de 2012) e as provas de ciclismo de pista são umas das mais lindas de se acompanhar. Vejam no vídeo que bacana esta dupla de crianças se “puxando” nas pistas. Maravilhoso de se ver!

“Este documento foi muito divertido, um item do boletim de notícias semanal da produção da empresa alemã Emelka (Münchener Liechtspiel Kunst, MLK). Este “Woche Emelka” (semana Emelka) foi mostrado nos cinemas alemães durante a década de 1920 e 1930.”

“Eu fiz este arquivo de vídeo de uma cópia de 35 milímetros de nitrato, que veio em uma pequena caixa com o texto “Filme fürs Heimkino” (filmes para o cinema em casa). Minha teoria é que  para estas notícias foram dadas uma “segunda vida” após o curto período que foram mostrados nos cinemas. Depois de terem sido expirado eles foram colocados nessas caixas e vendidos para uso doméstico em pequenos projetores de 35mm. Agora, este filme é de 1928, porque em uma das cenas mostra um cartaz de um anúncio na “Arena Rutt” de um Domingo 07 de outubro. A “Arena Rutt” foi construída em 1926 e faliu depois de um incêndio em 1931. Entre esses anos, 07 outubro de 1928 caiu em um Domingo.”

 

Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagircomentando e postando.

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Corridas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s