A “rotatória” dos sonhos de qualquer ciclista!


Vejam que maravilha esta solução, uma “rotatória” de vários níveis em Houten, Holanda. O tráfego motorizado/carros esta totalmente separado dos ciclistas. Duas rotatórias, uma sobre a outra . Não há nenhuma solução mais segura do que esta lá ou em qualquer outro lugar do planeta. Para o pessoal aqui de Porto Alegre, imaginem algo assim aqui! Que tal? Seria ótimo se ao invés de “ciclo-sarjetas“, “ciclo-calçadas” e “ciclo-bretes” o nosso prefeito nos presenteasse com algo neste sentido. Utopia!

Roundabout in Houten, Netherlands.

Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página noFACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando.

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Cotidiano, Utilidade Pública e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para A “rotatória” dos sonhos de qualquer ciclista!

  1. Ana Paula disse:

    Que legal Carlo! Mas imagine quantos milhões iam custar para fazer uma rotatória dessa em uma cidade brasileira. Sei lá, as vezes acho melhor esperar mais, não sei se estamos “preparados”, vai que este sonho vira um pesadelo, daqueles que a obra fica embargada por anos. 😦

    • Olha, sendo as pontes e viadultos locais de moradia de muitos que não possuem teto, acredito que essa seria mais uma opção para esses que estão abaixo da linha da pobreza… Amo Bike, porém precisamos mesmo é de educação e condições para muitos brasileiros que não possuem o mínimo para sobreviver. Eu posso esperar por uma ciclovia melhor !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s