Obrigado EPTC pela campanha em Porto Alegre.


Mesmo que tardiamente, muito obrigado a EPTC por ter “dado uma dentro”, depois de tantos “foras” com as pseudos ciclo-vias e faixas.

“A prefeitura inicia (iniciou) nesta quarta-feira, 20, campanha por uma melhor qualidade nas relações do trânsito. Além de busdoors, no transporte coletivo, e outdoors espalhados em pontos diversos da Capital, agentes de educação para o trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estarão distribuindo folhetos à população com a mensagem “Conviver para Viver Melhor”. O foco da campanha está na convivência entre ciclistas e motoristas como chave para um trânsito mais humano e seguro para todos.

O lançamento acontece (aconteceu) às 9h30, no cruzamento da av. Ipiranga com a av. Borges de Medeiros, local onde inicia, também amanhã e no mesmo horário, a obra para construção de um novo trecho da Ciclovia da Ipiranga, em parceria com o Shopping Praia de Belas. O prefeito José Fortunati e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, estarão presentes.

Cappellari reafirma a importância de uma convivência equilibrada. “O estresse no trânsito é intenso nas grandes cidades, pelo número excessivo de veículos. Já são 726 mil cadastrados em Porto Alegre. Diante desta realidade, é fundamental bastante calma e equilíbrio no dia a dia das ruas, para evitar conflitos. A campanha da prefeitura, com foco no ciclista, busca incentivar o uso deste modal, já que estão sendo abertos novos espaços de ciclovias e ciclofaixas, além de alertar os condutores em geral para uma maior harmonia entre o carro e a bicicleta.””
(Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre)

 Lançamento da Campanha Conviver para Viver Melhor e Anúncio do Início das Obras de mais um trecho da Ciclovia da Av. Ipiranga 
Foto: Ricardo Giusti/PMPA

   Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando.

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Cotidiano, Rotas/caminhos, Utilidade Pública. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s