Sistema infinito de marchas – NuVinci® N360™


Eu vi/li sobre este sistema a alguns meses, e achei muito interessante  ter uma gama “infinita” de possibilidades dentro de um câmbio de bicicleta usando a tecnologia  de Transmissão Continuamente Variável (TCV). Isto não é novo, vem de aproximadamente 1490 na Itália, num esboço de Leonardo Da’Vinci. Passado alguns séculos,  apenas em 1935 surgiu a primeira patente de uma TCV. Com o tempo a tecnologia foi adotada em alguns veículos como snowmobiles e motocicletas, alem de outros tipos de veículos.

A diferença principal desta tecnologia é a inexistência de “degraus” entre uma marcha e outra. A prior, nem se poderia falar em marchas, porque a mudança de torque – a força transmitida do pedivela para a roda – é continua entre o menor e o maior valor. Isso é possível graças a um sistema de esferas e trilhos que se movimentam no interior da peça.

Veja no site da NuVinci360, mais detalhes a respeito deste produto. E aqui no blog curta os vídeos sobre o mesmo.

  

  Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagircomentando e postando.

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Bikes, Dicas, NEWS e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s