Os bons tempos do “Tour de France” (o jogo) – The good times of “Tour de France” (the game)


“Houve uma época em que viver o Tour era viver algo lúdico no melhor sentido da palavra. Uma época “pura” onde os ciclistas venciam seus desafios diários sem a “maquina do doping”, uma época de ídolos de verdade, forjados na sua paixão pelo ciclismo e não em “laboratórios”. Uma época de “Fausto Coppi”, “Gino Bartali” entre outros.”

Partindo deste princípio, lhes mostro aqui este jogo Holandes de 1950. Com 6 tabuleiros de madeira, na medida de 90 x 75 cm e peso de 3,2 kg! Trata-se de um jogo de tabuleiro onde cada jogador tem uma equipe de sete ciclistas para os quais ele lança sete dados movendo os pilotos. O jogo avança apresentando algumas armadilhas (coisas que vemos e sentimos também em nosso dia dia pedalando, 🙂 ), como quedas e pneus furados. Os campos marcados com uma ambulância significam “queda grave” e o ciclista é eliminado. São seis estágios e dois time-trials, incluindo 4 etapas de montanha. Durante o “Tour”, algumas metas tem que ser atingidas, caso contrário o ciclista é eliminado. Uma jogada completa leva em torno de 3 horas e os jogadores vão ganhando pontos e dinheiro em cada etapa e o vencedor é o que acumular mais dinheiro e vitórias.

 Gostou do BL@G? Compartilhe no botão a baixo e “curta” também a página no FACEBOOK. Lá com informações diferentes e a liberdade para você interagir, comentando e postando

Anúncios

Sobre PEDALE

Um entusiasta do ciclismo e afins, apaixonado por este veículo. Tendo este blog voltado a incentivar e estimular cada vez mais o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer.
Esse post foi publicado em Arte e afins, Corridas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Os bons tempos do “Tour de France” (o jogo) – The good times of “Tour de France” (the game)

  1. guimendesjf disse:

    “superfoda!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s